“Cine Dança Na Grama” celebra o mês da dança

O evento em celebração aos 60 anos da Escola de Dança contou com experimentações de captura e edição de vídeo e mostra artística 

Por  Yasmin Garrido

Em 2016, a Escola de Dança da UFBA comemora 60 anos de fundação. Como parte das comemorações, foi realizado, no último dia 20/04, a 2ª edição do Cine Dança na Grama, que também celebrou o mês da dança. O projeto foi contemplado pela Concessão de Apoio à Organização de Eventos Estudantis da PROEXT/UFBA 2016. 

O evento foi pensado para aproximar os experimentos de dança às ações cotidianas, à poesia do dia-a-dia e foi dividido em três partes. Pela manhã, houve a apresentação do projeto ao público, bem como, uma palestra sobre a história do videodança.

Durante a tarde, a programação contou com o experimento de dança focado nos pés, tendo como música o barulho das folhas secas no momento da pisada. O coordenador da Oficina, Fábio Santos, explicou que a performance das folhas teve como inspiração a coreografia Viração, criada por ele há dois anos, na Ilha de Maré, na qual os movimentos corporais eram guiados pelo barulho das ondas. Na performance exibida nesse ano, as folhas são o que produzem o som e deram o ritmo à coreografia. A coreografia foi gravada e exibida à noite, na parte final do evento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *