Katharsis Companhia de Dança apresenta novo espetáculo no Teatro Experimental da UFBA

O espetáculo explora um universo imaginário e é dividido em quatro atos: Lá fora, Lá dentro, O Quarto e Celeiro 

Por Kelven Figueiredo

Ainda dá tempo de garantir seu ingresso para a temporada do espetáculo de dança “O Vilarejo de Blacksbird”, da Katharsis Companhia de Dança. A montagem estreia nesta quinta-feira  (28), às 19h30 e permanece em cartaz até o dia 30 no Teatro Experimental da UFBA. Na sexta-feira e no sábado, as apresentações acontecem  às 20h. Os ingressos estão à venda com os bailarinos de elenco, no Studio Live2dance e com a Studio A, no valor de R$ 25,00 (preço único).

O espetáculo tem como objetivo explorar um universo imaginário criado pela coreografia de Filipe Monte Verde. A história se passa em um vilarejo e aborda temas relacionados ao cotidiano de uma família em conflito. Com a proposta de ser itinerante, o espetáculo foi idealizado sob uma perspectiva cinematográfica, utilizando a linguagem do contemporary jazz. A trama aborda temas como solidão, violência e suicídio, o que compõe diferentes ambientes e cômodos do vilarejo e configura cada uma das cenas do espetáculo que é dividido em quatro atos: Lá fora, Lá dentro, O Quarto e Celeiro.

A Katharsis Companhia de Dança foi fundada em julho de 2011 pelo bailarino e coreógrafo Filipe Monte Verde, formado em Licenciatura em Dança pela Universidade Federal da Bahia. O nome “Katharsis” vem do grego e significa a purificação das almas através do processo de descarga emocional . Segundo a Cia, em uma linguagem corporal, “Katharsis ” significa o corpo intrafísico, aquilo que vem de dentro para fora – neste caso – expressado através da dança. Um teaser do espetáculo está disponível no YouTube.

A companhia possui em seu repertório as coreografias Musevi = Judeu (2011), Estresse (2012), Sentimentos (2013) e também os espetáculos Instinto (2015) e agora O Vilarejo de Blacksbird (2017), todos criados por Filipe Monte Verde. As produções são independentes e contam com o apoio de amigos e parcerias com escolas de dança de Salvador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *