Espetáculo infantojuvenil “Avesso” segue em cartaz no Martim Gonçalves

A peça é inspirada na animação “Divertida Mente” da Walt Disney e propõe uma reflexão acerca da força do sentimento “medo” na sociedade contemporânea

Por Kelven Figueiredo

Avesso é um espetáculo infantojuvenil, inspirado na animação “Divertida Mente”, que se propõe a abordar o medo de forma lúdica e construtiva. A peça fica em cartaz até o próximo dia 4 de dezembro (domingo), no Teatro Martim Gonçalves (Av. Araújo Pinho, 292 – Canela) com sessões às 11h e 16h, sempre aos sábados e domingos. A entrada é gratuita.

O espetáculo  conta a história de uma cidade  dominada pelo medo cujos moradores estão paralisados devido à força desse sentimento. No enredo, a garota Cecília – personagem que, por ter suas amígdalas calcificadas, não sofre com o impacto do medo sob a cidade – tem a difícil tarefa de enfrentar o “sentimento vilão” da estória e salvar a todos.. No decorrer da história, a menina adentra a cabeça de seu pai e de sua irmã para conhecer seus verdadeiros medos e, junto com os amigos, Ânimo e Esperança, vão libertar sua família e toda a cidade.

Segundo o diretor do espetáculo Guilherme Hunder “Hoje nós vivemos mergulhados no medo.Somos nós quem o provocamos e somos nós quem o propagamos, constituindo um enorme ciclo”. Guilherme ainda ressalta que, ao longo do processo de criação, o mais instigante e valioso foi buscar artifícios para tratar deste assunto que ele considera tão relevante na atualidade para o público.

Hunder recentemente dirigiu o espetáculo “Paco e o Tempo”, indicado ao Prêmio Braskem na categoria melhor espetáculo infantojuvenil – 2015. A produção “Avesso” conta ainda com a orientação de Gil Vicente Tavares, cenário e figurinos de Agamenon de Abreu e direção musical de Ray Gouveia. Além disso, reúne 16 atores no elenco e uma banda que executa, ao vivo, as canções inéditas criadas para o espetáculo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *