MAFRO recebe exposição “Imagens da Ancestralidade em tramas da pele”

Está em cartaz no MAFRO, até o dia 22 de julho, a exposição “Imagens da Ancestralidade em tramas da pele”

Por Artur Mello*

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) celebra, em 2016, seus 70 anos . Como parte das comemorações, está em cartaz, no Museu Afro-Brasileiro da UFBA, a exposição “Imagens da Ancestralidade em tramas da pele”. A mostra ficará aberta até o dia 22 de julho de 2016, de segunda à sexta das 09h00 às 17h00.

O trabalho é resultado das pesquisas de Aislane Nobre, durante o curso de Bacharelado em Artes Plásticas na Escola de Belas Artes da UFBA. A artista explora as várias nuances percebidas a partir dos tons da sua pele e de seus familiares paternos. A partir da pintura, Aislane reuniu fotografias de membros de sua família, encobertas por tecidos em cores variadas.

Na mostra, a artista registra a sua luta contra o racismo e busca, por meio da arte, preservar as heranças deixadas por seus ancestrais.

 

MAFRO

O Museu Afro-Brasileiro da Universidade Federal da Bahia (Mafro) é um dos poucos no país a tratar exclusivamente das culturas africanas e sua presença na formação da cultura brasileira. Através de importantes elementos materiais, representativos dessas culturas, o museu apresenta conteúdos que facilitam a compreensão dos aspectos históricos, artísticos e etnográficos que identificam as sociedades africanas e permitem uma reflexão sobre a importância dessa matriz para o desenvolvimento da sociedade brasileira.

 

SERVIÇO 

Exposição  “Imagens da Ancestralidade em tramas da pele”

QUANDO? 01 de junho à 22 de julho de 2016, das 9h ás 17h

ONDE? Museu Afro-Brasileiro da UFBA

Endereço – Largo Terreiro de Jesus – Antiga Faculdade de Medicina, s/n, Pelourinho

*Com informações da Agenda UFBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *