10ª Edição do Ciclo de Debates sobre Políticas Culturais acontece no MAB

O evento tem entrada franca e discute “Democracia, cultura e comunicação”

Por: Glenda Dantas

O Museu de Arte da Bahia (MAB) sedia na próxima semana o X Ciclo de Debates sobre Políticas Culturais, que nessa edição discute “Democracia, cultura e comunicação”. De acordo a organização, a proposta é debater os papéis da comunicação e da cultura, a partir do “atual estado de exceção vigente no Brasil”.

Os debates vão acontecer nos dias 24, 25 e 26 de abril, sempre das 18h às 21h. O evento tem três eixos temáticos, com objetivos de analisar o papel desempenhado pela comunicação na construção do golpe de 2016 e na luta em defesa da democracia; examinar a função da cultura na construção de uma sociedade autoritária e desigual e na luta pela democracia; e refletir as relações entre as políticas de comunicação e de cultura e suas relações com a luta pela democracia e diversidade cultural no Brasil

O Ciclo de Debates, coordenado pelo professor Albino Rubim, é uma realização do Coletivo Políticas Culturais, Observatório de Políticas e Gestão da Cultura, Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT), Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura), Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC/UFBA). O evento tem parceria com o Museu de Arte da Bahia, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.

Programação completa (18h às 21h)

24/04: Democracia e comunicação

Expositores: Emiliano José – Escritor, jornalista e professor; Julieta Palmeira – Secretária de Promoção das Mulheres da Bahia; Messias Bandeira – Diretor do IHAC-UFBA;

Coordenação: Leonardo Costa – Coordenador do CULT e vice-diretor da FACOM.

25/04: Democracia e cultura

Expositores: Emilio Tapioca – Presidente do Conselho Estadual de Cultura da Bahia; Paulo Miguez – Vice-reitor da UFBA; Renato da Silveira – Artista e professor.

Coordenação: José Roberto Severino – Coordenador do Pós-Cultura

26/04: Políticas de cultura e de comunicação

Expositores: Flávio Gonçalves – Diretor do IRDEB; Leandro Colling – Coordenador do CUS; Renata Rocha – Vice-coordenadora do CULT.

Coordenação: Antonio Albino Canelas Rubim – Pesquisador do CNPq e do CULT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *