3º Festival Latitudes Latinas acontece no Centro Cultural Plataforma

O evento que reúne artistas de diversas linguagens, acontece em comemoração ao aniversário de 10 anos do grupo                       

Por: Glenda Dantas

Com o objetivo de reunir artistas de diversos bairros da capital baiana, com linguagens que transitam pela música, performance, dança, poesia, oficina e roda de conversa, acontece de 30 de novembro à 2 de dezembro a terceira edição do Festival Latitudes Latinas, no Centro Cultural Plataforma. O evento acontece junto à iniciativa Rede ao redor: encontro de artes das/nas periferias, que é um dos desdobramentos das ações que conectam coletivos artísticos de bairros periféricos de Salvador.

O Festival Latitudes Latinas/Rede ao Redor busca explicitar como as periferias têm criado e apresentado outras perspectivas sobre os bairros de Salvador através, especialmente, das artes. Na programação destacam-se a mostra de curta-metragens Cine Dendê, intervenções poéticas do Coletivo Sarau do Cabrito e do Sarau da Onça, performances com Salt n´Jazz, Moover Dance, The Black’s, uma feirinha de marcas (de roupas e acessórios) criadas nas periferias e atrações musicais como A Corda Samba de Roda, MamaSónika (México) e Tallowah.

O grupo Latitudes Latinas (IHAC/UFBA) atua há 10 anos na difusão das artes, culturas e pensamento crítico latino americano. O Centro Cultural Plataforma fica na praça São Braz, no bairro de Plataforma. O evento é gratuito e a programação completa pode ser conferida através do site do grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *