ACCS promove encontro sobre acessibilidade na UFBA

Acessibilidade de pessoas com deficiência dentro da universidade será debatida

Por Lua Gama

Com o objetivo de discutir questões sobre deficiência e acessibilidade na universidade, a Escola de Dança da UFBA e a ACSS “Acessibilidade em Trânsito Poético”, promovem na sexta-feira (28) o encontro O Que É Isso? – Acessibilidade e Universidade. O evento será das 14h às 17h30, no Teatro Experimental da Escola de Dança, no campus da UFBA em Ondina.

O encontro tem como finalidade apresentar os conceitos de deficiência, acessibilidade e tecnologia assistiva, observando a realidade das pessoas com deficiência e as situações de exclusão vivenciadas no seu dia a dia, tendo como contexto a Universidade. O evento é gratuito e aberto a professores, funcionários, estudantes e o público geral.

Este será a primeira de uma série de ações que a ACCS pretende realizar ao longo do semestre, com o objetivo de ampliar e provocar reflexões que contribuam para mudança de paradigmas excludentes que impedem o acesso ao conhecimento.

Durante o evento, serão realizadas atividades artísticas, comunicações orais de estudantes e professores, apresentação do Núcleo de Apoio à Inclusão do Aluno com Necessidades Educacionais Especiais (Nape/UFBA),  sobre os serviços para a promoção da acessibilidade e do Grupo de Pesquisa e Extensão Acessibilidade e Arte (GA&A/Uneb), sobre a audiodescrição.

Também haverá a performance “Se quiser, deixe sua lembrança” do Grupo X de Improvisação em Dança.

A ACCS é coordenada pelos professores da Escola de Dança Cecília Accioly, Edu O, e pela professora do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde – IHAC, Maria Beatriz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *