Ansiedade e depressão em estudantes é tema de seminário na FACOM

A iniciativa é uma realização dos alunos da disciplina Comunicação e Atualidade I ministrada pela professora  Graciela Natansohn                

Por Kelven Figueiredo

Acontece nesta sexta-feira, 21, às 9h, no auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA (FACOM) o seminário “Mal-estar na Universidade Ansiedade e Depressão em Estudantes”. A mesa redonda tem como objetivo debater um assunto que pouco se tem falado dentro da universidade e tem atingido os estudantes ultimamente.

O debate contará com a presença de Denise Vieira da Silva, professora do Instituto de Humanidades Artes e Ciências (IHAC/UFBA), que atualmente ocupa o cargo de Ouvidora Geral da Reitoria da UFBA;Denize Ribeiro, doutora em Saúde Comunitária pelo Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA)e atualmente coordena o NEGRAS – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Raça e Saúde.

Também estarão presentes a estudante Ester Pires, uma das criadoras do grupo do Facebook de apoio mútuo a estudantes da UFBA com depressão, ansiedade e afins “Tamo Junto”. Além de Luciana Diz, psicóloga e ouvidora da UFBA e a a médica do Serviço Médico Universitário Rubens Brasil (SMURB)  Rita França. A mesa será mediada por Camila Fiuza, estudante de Jornalismo da Facom.

Até o dia do evento, caixas estarão espalhadas pelo campus para aqueles/as estudantes que quiserem compartilhar suas angústias e dificuldades referentes à vida universitária. A ideia é que alguns destes relatos sejam integrados ao debate e gerem reflexões entre os/as presentes. Quem desejar compartilhar seus próprios relatos, pode depositá-los numa das caixas  localizadas na Biblioteca Central Reitor Macedo Costa, no Restaurante Universitário (RU) e na recepção da Facom.

O evento é gratuito e aberto a toda comunidade soteropolitana, com emissão de certificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *