Atividades artísticas e culturais integram III Semana do Meio Ambiente

Apresentações artísticas e feira de artesanato foram atrações da terceira edição da Semana do Meio Ambiente na Biblioteca e Praça Central da UFBA. 

*Por Carol Oliveira

Arte, Educação, Cultura, Ambiente e Sustentabilidade foram os temas difundidos através das atividades realizadas na Praça das Artes e na Biblioteca Central da Universidade Federal da Bahia, entre os dias 05, 06 e 07 de junho, compondo a programação da III Semana do Meio Ambiente. Durante esses três dias, o local contou com exposições de trabalhos técnicos-científicos, exposições de entidades e órgãos públicos, feiras de livros da Editora da UFBA, feira de produtos orgânicos com a presença de agricultores, curso de culinária orgânica, oficinas de reciclagem, exibição de vídeos relacionado aos temas, além de atrações mais artísticas como apresentações de DJs, do Cantador João Sereno e a apresentação da dançarina Sandra Corradini, dando o tom cultural ao encontro.

Realização do Núcleo Interdisciplinar UFBA de Agroecologia em Rede (Agrorede), a terceira edição da Semana do Meio Ambiente da UFBA, que aconteceu entre os dias 03 a 07 de junho, realizou diversas palestras e oficinas em Escolas Públicas mediadas por professores, estudantes e funcionários da universidade. Para abrigar as várias atividades do encontro foram alocados diversos locais da instituição, tal como a Faculdade de Direito, Educação, Biologia, Geociências, Nutrição além de espaços como o Auditório da Faculdade de Arquitetura, o Pavilhão de Aulas da Federação 3 (PAF 3), a Praça das Artes e a Biblioteca Central.

De acordo com o professor Altino Bonfim, um dos organizadores da III Semana do Meio Ambiente, as atividades pensadas visaram colocar em perspectiva questões relacionadas ao meio ambiente com o propósito de socializar o ensino e o conhecimento da universidade em um diálogo com a sociedade, discutindo alternativas socioeconômicas, políticas e culturais para questões ambientais. “Costuma-se realizar oficinas de reciclagem e plantio de árvores, mas buscamos discutir uma relação mais profunda entre ser humano e meio ambiente”, comenta. Compondo a coordenação dessa terceira edição da Semana do Meio Ambiente esteve também a coordenadora de meio ambiente da UFBA, Márcia Pinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *