Ato de Quatro abre inscrições para a temporada 2017

Para que a cena proposta seja avaliada, é preciso que o proponente seja aluno, ex-aluno, professor de um dos cursos da Escola de Teatro ou estudante de outras Faculdades da UFBa

Por Greice Mara

Estão abertas as inscrições para a temporada 2017 do Ato de Quatro. Podem se inscrever alunos da UFBA que tenham um experimento cênico de 7 a 15 minutos de duração. Os interessados devem submeter proposta por meio de inscrição online informando dados do proponente e da cena apresentada, além do mês desejado para apresentação do trabalho. Não há critérios para seleção das cenas que serão apresentadas, as 4 primeiras proponentes mediante a inscrição online se apresentam.

Antes de submeter as propostas, os interessados devem se atentar a algumas orientações dadas pela equipe do Ato de Quatro.  A operação de luz poderá ser realizada pela equipe da cena, contanto que supervisionada pela equipe do Ato de 4; caso a cena necessite a utilização de som, a produção da mesma deve se responsabilizar pela operação; o cenário deve ser removível e de fácil montagem e desmontagem. Caso não seja apresentada uma cena em algum dos dias propostos, todos os envolvidos nesta cena serão penalizados, ficando impedidos de participar do Ato por 3 meses.

O Ato de Quatro foi criado em novembro de 1996, pelo aluno de Direção Teatral Bertho Filho e pelo aluno de Licenciatura em Teatro Ney Wendell como parte das comemorações dos 40 anos da Escola de Teatro. É um projeto de pesquisa e extensão coordenado pelos alunos e orientado por um professor orientador, que visa a manutenção de um espaço laboratório para experimentação de cenas.

No ano de 2015, foi criado a Iª Premiação do Ato de Quatro, o PremiAto, que ocorreu no dia 21 de dezembro, com o intuito de premiar as quatro cenas propostas no projeto que se destacaram no decorrer do ano. Através de um recurso cedido pela PROEX – Pró-Reitoria de Extensão foi oferecido um troféu e um prêmio em dinheiro no valor de R$ 250,00 para as cenas vencedoras.

As apresentações das cenas do projeto Ato de Quatro acontecem toda segunda-feira, às 19hs, na Sala 5 da Escola de Teatro da UFBA com entrada franca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *