Café Científico debate BRT e mobilidade urbana soteropolitana

Questões sobre a construção do BRT e modelos sustentáveis de mobilidade serão discutidos

Por Lua Gama

Com o intuito de discutir sobre a mobilidade urbana da cidade, o Café Científico Salvador promove na sexta-feira (28) o evento Mobilidade Sustentável e Rede Integrada: Equidade na Mobilidade.

O convidado a palestrar será o professor e pesquisador do Departamento de Engenharia de Transporte e Geodésia da Escola Politécnica/UFBA, Juan Pedro Moreno Delgado. Ele irá falar sobre as contribuições e prejuízos decorrentes da implantação do BRT, e as propostas de mobilidade para Salvador, com uma abordagem informada sobre o que se propõe de uma perspectiva científica.

Será debatido também como a mobilidade urbana sustentável favorece a integração de um conjunto de políticas de transporte, circulação e desenvolvimento urbano, que visam proporcionar acesso amplo e democrático aos espaços urbanos, priorizando os modos de transporte coletivo e os não motorizados de forma socialmente inclusiva e ecologicamente sustentável.  Neste contexto, A rede integrada do transporte de alta capacidade possui um papel estratégico, favorecendo o desenvolvimento e a descentralização das atividades urbanas.

O encontro será realizado a partir das 18h30 no Mercadão.cc, situado na Rua Guedes Cabral, N° 20 no bairro do Rio Vermelho próximo à Paróquia de Sant’Ana. O evento é inteiramente gratuito e não necessita de inscrição.

O Café Científico tem como proposta ser um local em que todos possam discutir questões  sobre ciência, meio ambiente, tecnologia e os impactos sociais das novas tecnologias, promovendo a integração entre o público geral e pesquisadores.

Promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (UFBA/UEFS, pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Estudos Interdisciplinares e Transdisciplinares em Ecologia e Evolução (INCT IN-TREE), pela LDM – Livraria Multicampi e pelo Mercadão.cc, em parceria com o Projeto Ciência na Rua.

Mais informações no telefone (71) 3283-6568, informações gerais sobre a iniciativa dos Cafés Científicos podem ser encontradas através do site: http://www.cafescientifique.org. Para assistir às últimas edições do evento acesse tinyurl.com/cssalvador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *