Cinemas em Rede: projeto exibe filme gratuito nesta quinta-feira

“O homem que não dormia” será apresentado na Sala de Arte da UFBA e, após a exibição, haverá um debate com o diretor e roteirista 

                                                                                                                                                                                                                        Por Rafaela Fleur

Acontece na próxima quinta-feira, 10, mais uma edição do Cinemas em Rede, projeto que interconecta diversos cinemas universitários pelo país através da rede acadêmica. O drama “O homem que não dormia” será exibido às 18h na Sala de Arte da UFBA, com entrada franca.

O filme de Edgar Navarro conta a história de  cinco pessoas de uma cidadezinha do interior, que numa mesma noite, são acometidas por um mesmo pesadelo envolvendo um homem sinistro e um tesouro enterrado. Com a chegada de um misterioso peregrino, o vilarejo é arrebatado da rotina medíocre e os personagens são lançados num vórtice de acontecimentos insólitos. Será assim que cada um terá sua verdade trazida à luz e se libertará do jugo perverso das hipocrisias, medos e doenças, assumindo as rédeas de seus destinos e reescrevendo suas vidas.

Lançado em  2012 e vencedor de diversos prêmios como o 44°Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e a 35ª Mostra Internacional de Cinemas de SP, O homem que não dormia traz elementos que marcaram a obra do diretor desde os filmes em super 8 que realizou nos anos 1970. “Esse é um projeto pretensioso escrito há 30 anos. Realizei diversas alterações no roteiro para estar seguro quanto ao momento propício para filmar’’, diz Navarro.

 O projeto Cinemas em Rede é fruto do Rede de Cinemas Digitais,desenvolvido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC). Após a exibição do filme, haverá um debate com o diretor e roteirista, que será transmitido, assim como o filme, para as outras salas que também integram o projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *