Coleção Cultura e Pensamento lança edital para inscrições de artigos

A Coleção tem o intuito de estimular a reflexão sobre temas da cultura nacional e internacional e potencializar a discussão sobre cultura e políticas culturais

Por Kelven Figueiredo

Estão abertas as inscrições para o edital público que selecionará trinta textos para serem publicados em três livros: Direitos Culturais; Políticas Culturais para as Cidades e Políticas para as Artes. O edital é fruto da parceria entre o Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT) do Instituto de Humanidades Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC), e o MINC, através da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB).

A Coleção tem o intuito de estimular a reflexão contemporânea sobre temas da cultura nacional e internacional, potencializando a discussão sobre cultura e políticas culturais, além de apoiar iniciativas da sociedade e da comunidade cultural, por meio da publicação de estudos existentes e do incentivo ao aparecimento de novos trabalhos.

Cada livro reunirá dez textos selecionados por três comissões editoriais específicas, compostas por três estudiosos de cultura reconhecidos. Nas escolhas dos membros das comissões editoriais foram consideradas suas trajetórias acadêmicas e sua diversidade regional.

O prazo final para inscrições de textos é 30 de setembro. Mais informações sobre a Coleção Cultura e Pensamento estão disponíveis no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *