Curso Livre de Cinema realiza 3ª mostra de filmes

Os três curtas-metragens de ficção produzidos pelos participantes do curso serão exibidos em duas sessões no Cinema da UFBA       

Por: Glenda Dantas

O Curso Livre de Cinema (CLIC) promove a 3ª mostra de filmes produzidos coletivamente pelos estudantes. As  exibições  acontecem no próximo dia 13 de dezembro, às 19hs  e às 20:30, na Sala de Arte do Cinema da UFBA, localizado no Vale do Canela. Serão exibidos  os curtas-metragens de ficção “Transição”, “Frutos da Lua” e “Siga Violeta”. As produções têm duração de até 15 minutos cada e ao final ocorre bate-papo com as equipes realizadoras.

O curso propõe a formação artística e cultural dentro do campo audiovisual a partir de 3 módulos: Linguagem Cinematográfica, Experimentação Audiovisual, e após este percurso, já com as equipes formadas, a turma avança para o terceiro módulo: Realização Fílmica, no qual são produzidos e finalizados coletivamente 3 filmes de curta-metragem de ficção que são exibidos publicamente em SALADEARTE como processo de conclusão do curso.

O projeto é realizado em parceria com a Produtora Júnior, LabAV e Facom/UFBA. O CLIC é coordenado e orientado por professores, estudantes e realizadores de cinema e audiovisual da Universidade Federal da Bahia, e oferece certificação de 100 horas aula para 30 participantes por turma.

A entrada na mostra é gratuita, mas é importante chegar cedo para garantir o ingresso pois estará sujeito à lotação da sala. A distribuição dos ingressos será feita no local 1h antes do início do evento. O evento possui classificação indicativa de 16 anos.  

Sinopses:

Transição – Ana é uma mãe solteira de 30 anos que não consegue superar seus traumas de infância, até que os questionamentos de sua filha desencadeiam um processo de transformação.

Frutos da Lua – Entre mudanças e conflitos internos de toda mulher, é preciso estar preparada para a chegada de uma nova fase.

Siga Violeta – Artur e Lolla flutuam no mesmo mundo, apenas separados por fama e influência. Após um encontro com Violeta suas rotinas serão chacoalhadas.

Mais Informações podem ser obtidas através do site, da página no Facebook ou no e-mail: cursolivredecinema@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *