Estão abertas as inscrições de trabalhos para o II FESTAC

Os interessados têm até o dia 22 de outubro para submeter trabalhos para compor a programação do Festival            

Por Greice Mara

Estão abertas, até o dia 22 deste mês, as inscrições para apresentação de trabalhos que farão parte da programação do II FESTAC – Festival Estudantil de Artes Cênicas. As inscrições são separadas em duas linhas: Artes na Escola – desenvolvidas no contexto escolar, com estudantes do ensino fundamental e/ou médio, com a supervisão de estudante de licenciatura ou professor da área de Artes – e Escolas de Artes Cênicas – universitárias ou de cursos livres.

São selecionados até seis trabalhos de Salvador e Região Metropolitana e até quatro trabalhos do interior do Estado. As propostas devem ser submetidas por meio de ficha de inscrição disponível online. Mais informações sobre cronograma, documentos necessários e contrapartidas oferecidas pelo Festival, podem ser acessadas no edital do evento. Dúvidas podem ser enviadas através do e-mail falecomfestac@gmail.com.

O FESTAC

O Festival surge como um espaço que visa ampliar o diálogo da produção universitária com diferentes públicos. Isso é feito a partir da ampliação no acesso às mesmas; oferecimento de espaços de formação para o público; e a promoção de intercâmbios artísticos e profissionais. A primeira edição do FESTAC aconteceu em 2015, ainda com o nome “I Festival da Escola de Teatro da UFBA”. Na ocasião, foram apresentados 10 trabalhos e 07 oficinas abertas ao público em geral.

Além de apresentações artísticas, também fazem parte da programação do II FESTAC seis oficinas artísticas; sessões de debate com as produções participantes; uma mesa sobre sustentabilidade e manutenção de festivais universitários e um workshop sobre crítica cultural.

Em sua segunda edição, o evento é realizado através de uma parceria entre os Coletivos COATO e COOXIA junto com a Escola de Teatro da UFBA, com a intenção de ampliar e diversificar sua proposta e programação. O FESTAC ocorre entre os dias 08 e 17 de dezembro deste ano, ocupando diferentes espaços de Salvador.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *