Artista visual e pesquisador da UFBA expõe na Galeria ACBEU

Exposição Do Existencial, de Mário Vasconcelos, trabalha a diáspora africana através de obras de cerâmica                                 

Por: Lucas Arraz

Do Existencial é o nome da primeira exposição do artista visual e pesquisador da UFBA Mário Vasconcelos.  Com curadoria de Eriel Araújo, a exposição abre as portas no dia 02 de setembro na Galeria ACBEU e segue aberta para visitação ate o dia 01 de outubro, sempre de segunda a sexta das 14h ás 22h e aos sábados dás 09h ás 13h.

A mostra é composta por esculturas cerâmicas, instalações, líquidos e luzes que remontam histórias da diáspora africana. Os trabalhos expostos são resultados da pesquisa que Mário Vasconcelos vem desenvolvendo há dois anos a partir dos mitos afro-brasileiros e possíveis plurissignificações dadas em interpretações escultóricas

Do Existencial é o primeiro trabalho individual do artista Mário Vasconcelos que já tem no currículo exposições coletivas como a Mostra de Processos Artísticos Do Divino e o 4° Salão de Artes EBA-UFBA, onde teve seu trabalho premiado pelo juri técnico. A produção artística de Mário percorre por diversas técnicas, porém centra-se na escultura em cerâmica. Foco de seu trabalho, essas esculturas de cerâmicas também são as peças centrais da exposição. Confira algumas imagens:

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *