Galeria Cañizares promove bate-papo sobre exposição de Lenio Braga

Dois curadores responsáveis pela mostra aberta ao público estarão no evento

Por Lua Gama

Será realizado nesta quinta-feira (4), na Galeria Cañizares, um bate-papo com Marcelo Brazil e Walter Mariano. O evento será realizado na Galeria, localizada na Escola de Belas Artes da UFBA, a partir das 16h. A entrada para o evento será gratuita.

Os convidados são curadores da exposição “A arte de Lenio Braga”, que conta a trajetória do artista e de suas peças gráficas. A mostra está aberta ao público até a próxima terça-feira (9), das 9h às 18h.

Mostra
A exposição traz, como objetivo, realizar um resgate da produção de Braga que, nascido no Paraná, morou na Bahia durante os anos 50 e 60. No intervalo de tempo que esteve em solo baiano, realizou uma grande quantidade de obras utilizando diversas linguagens, como pintura, desenho, escultura, fotografia e mural.

O trabalho de pesquisa foi realizado pelo professor Marcelo Brazil que, além dos detalhes históricos da passagem de Lenio pela Bahia, também conseguiu reunir desenhos e trabalhos gráficos até então desconhecidos ou esquecidos.

A mostra traz pinturas, algumas fotografias e as aberturas de documentários criados pelo artista na década de 70. Ainda pode-se realmente desfrutar dos traços de Lenio devido à parte importante do acervo que foi revitalizada pelo designer gráfico Walter Mariano, através de recursos digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *