Grupo apresenta clássico de Kak Tchekhov no Teatro do Movimento

“Pamonha” foi o conto do dramaturgo russo escolhido para ser apresentado. O clássico foi escrito no século XIX       

Por Kelven Figueiredo

O grupo “O nome vem com o tempo cia. teatral” apresentará gratuitamente a experimentação cênica “Kak Tchekhov” no Teatro do Movimento (Escola de dança da UFBA). A peça será encenada nos dias 22 (terça-feira) e 23 (quarta-feira) de novembro, às 17 horas.

Sob a direção de Herbert Silva Leão e orientação de Gláucio Machado, “Kak Tchekhov” é uma experimentação cênica contemplada pela PROEXT, no Programa de Incentivo a Bolsa de Experimentação Artística (PIBEXa/2016).

Entre os contos do dramaturgo russo,“Pamonha” foi o escolhido por retratar as peripécias de um patrão que deseja despertar em sua empregada uma postura argumentativa e questionadora, forçando ela a sair da posição submissa que está acostumada.

Além disso, a peça mostra um pouco da realidade aristocrática e pré-revolucionária da Rússia – que assim como as cenas do cotidiano de pessoas comuns, que lidam com injustiças, julgamentos e conflitos – é a temática de Tchekhov. Escrita no século XIX, o conteúdo de “Pamonha” é atual porque traz questões políticas e sociais que a contemporaneidade ainda se defronta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *