Grupo de dança contemporânea da UFBA faz intervenção em Seminário

* Por Lorena Caliman

Seis estudantes da graduação em Dança interagiram com os participantes do seminário Cultura e Universidade durante um dos intervalos do evento, na noite desta segunda-feira, 22. A intervenção artística ocorreu entre as mesas Diversidade na Universidade – Parcerias e Formação de Gestores culturais e o Sistema Nacional de Cultura.

Para a coordenadora do grupo, professora Gilsamara Moura, a presença de grupos artísticos num evento como o seminário traz as discussões para o campo prático. “Acho que a presença dos grupos artísticos é muito importante num evento como esse, até porque a Escola de Dança da UFBA foi a primeira do país, criada em 1956”, comentou.

Durante a intervenção, os bailarinos interagiram com o próprio espaço, objetos e pessoas. A apresentação teve como marca a improvisação. “A intervenção foi feita especificamente para o evento,  com essas características de improvisação, personagens, encontros”, explica Gilsamara.

O grupo, que está passando por uma reestruturação e prepara um novo espetáculo para agosto deste ano, conta com 13 pessoas no elenco. A próxima montagem deve estrear no Teatro do Movimento, na UFBA, passando em seguida para o teatro ICBA, no Corredor da Vitória. O tema é inspirado no músico Walter Smetak, com o nome Cabaça.

dança 3dança 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *