Grupo Gay das Residências promove quarta edição do Chá da Diversidade

A programação conta com rodas de conversa, feira empreendedora, shows e performances

Por: Glenda Dantas

A Residência Universitária I da UFBA será palco de mais uma edição do Chá da Diversidade. Esta, que é a quarta edição do evento, ocorrerá no próximo 19 de maio, a partir das 17h e a programação conta com rodas de conversa, feira empreendedora, shows e performances.

Intitulado “Corre das Manas”, a quarta edição do Chá da Diversidade apresentará uma novidade: Feira empreendedora LGBT, pensada para valorizar as produções de LGBT’s “que lutam para sobreviver num mercado de trabalho marcado por racismo, LGBTfobia, misoginia e demais empecilhos que nos afastam de trabalhos mais formalizados”, explicou Marcelo Ricardo, membro da Comissão de Comunicação do Grupo de Dissidência Sexual e de Gênero das Residências da UFBA.

O evento celebra também o Dia Internacional de Combate a LGBTfobia, 17 de maio.

Programação completa:

19h: Roda de Conversa em formato de talk-show com mulheres negras e LGBT’s para discutir demandas desses grupos. Participações: Jamile Menezes, idealizadora do Portal Soteropreta; Paulete Furacão – Primeira Transexual a assumir cargo na Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH); e, Napê de Jesus – Militante pelas causas da Maternidade através da Educação. A mediação ficará com Jenny Muller.

21h: Shows e performances.

Serviço
O quê: 4º Chá da Diversidade – Corre das Manas
Quando: 17 de maio, a partir das 17h
Onde: Residência Universitária, na Av, Sete de Setembro, 2382
Quanto: Entrada gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *