I Festival Tela Universitária de Cinema acontece na UFBA

A programação do evento conta com exibição de filmes, workshops e mesas de debates                             

Por: Alana Bittencourt

O I Festival Tela Universitária de Cinema acontece de 23 à 26 de janeiro, na  Faculdade de Comunicação da UFBA. O evento é uma alternativa para contribuir com a ampliação do acesso às produções recentes dos estudantes universitários que estão fora do circuito de exibição comercial.

Durante três de evento serão exibidos 51 filmes produzidos por estudantes de diversas universidades do país. No primeiro dia, acontece a cerimônia de abertura com a mesa Como viver de Cinema no Brasil: a formação profissional para o mercado de trabalho.

O objetivo  é promover o encontro do público com o cinema brasileiro que está sendo criado nas universidades e possibilitar trocas de saberes entre estudantes de diferentes Instituições de Ensino Superior.

 Além de exibir filmes com duração máxima de 20 minutos, o evento traz na sua programação  workshops, mesas de debates, trocas de experiências e troféus. E também as oficinas de Roteiro para Documentário; Edição de Vídeo em Smartphone; Roteiro de Ficção para Cinema; e Como fazer filmes de baixo orçamento?

A programação completa está disponível no site do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *