II Encontro Arte, Cidade e Urbanidades abre seleção para trabalhos

Evento da Escola de Belas Artes acontecerá em dezembro

Por Lua Gama

Está aberta a chamada para inscrição de projetos que irão ser apresentados no II Encontro Arte, Cidade e Urbanidades. O evento será realizado entre os dias 6 e 9 de dezembro, na Escola de Belas Artes, na UFBA. O prazo vai até o dia 31 deste mês.  

Podem submeter trabalhos artistas e pesquisadores, performances/ações, comunicações, e/ou propostas de oficinas relacionadas aos temas: artes em contextos (extra) urbanos e mobilidade artística, perspectivas de ação/estética/ética/política no espaço urbano e o direito a uma cidade sensível.

O objetivo do encontro deste ano é refletir como as práticas artísticas contribuem para contestar o espaço social e público cada vez mais privatizado e mercantilizado nas cidade. A proposta também inclui repensar ou re-imaginar os espaços urbanos onde se inserem, reivindicando o direito a uma cidade sensível.

O evento é inspirado nos 50 anos do Le droit à la ville de Henri Lefebvre – livro que traz a tona, questões relativas às cidades – e os protestos mundiais de 1968 completam cinquenta anos, servindo como inspiração para o evento.

Quem estiver interessado, deverá preencher o formulário anexando a documentação exigida segundo as normas de cada modalidade até o último dia de inscrição.

O encontro é organizado pelo grupo de pesquisa Urbanidades (PPGAV-UFBA), que visa reunir pesquisadores e artistas na cidade de Salvador para discutir e explorar as práticas artísticas nos contextos urbanos.

Será divulgada em breve a programação completa na página do FacebookMais informações referente a seleção e ao evento pelo e-mail urbanidades.ufba@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *