Inscrições abertas para Fórum Mundial Social

A universidade recebe o Fórum no âmbito do projeto “UFBA, Movimentos Sociais e Desafios da Contemporaneidade”, coordenado pela PROEXT.                   

Por: Alana Bittencourt

O  Fórum Social Mundial está com  inscrições abertas para participação da comunidade UFBA. Os interessados devem inscrever propostas  até o dia 22 de janeiro e o resultado da seleção será divulgado até o dia 22 de fevereiro. As propostas serão selecionadas a partir de uma Comissão de Seleção de Trabalhos, constituída pela PROPG/PROPCI, PROGRAD, PROEXT e PROAE.

O Fórum Social Mundial (FSM) tem como proposta a  reflexão e resistência ao processo de globalização e ao neoliberalismo, a fim de elaborar alternativas para uma transformação social global. O evento que este ano acontece na UFBA de 13 a 17 de março conta com a participação de pesquisadores, movimentos sociais e manifestações culturais do Brasil e de diversas regiões do mundo.

A programação do evento contará com mesas temáticas, intervenções artísticas, oficinas  e sessões temáticas propostas pela comunidade universitária em diálogo com os temas do FMS 2018.  A lista completa das propostas selecionadas estará disponível no site dia 08 de março.

Os temas são para submissão de propostas são: Ancestralidade, Terra e Territorialidade; Comunicação, Tecnologias e Mídias livres; Culturas de Resistências, Democracias, Democratização da Economia, Desenvolvimento, Justiça Social e Ambiental, Direito à Cidade, Direitos Humanos, Educação e Ciência, para Emancipação e Soberania dos Povos; Feminismos e Luta das Mulheres; Futuro do FSM; LGBTQI+ e Diversidade de Gênero; Lutas Anticoloniais; Migrações; Mundo do Trabalho; Um Mundo sem Racismo, Intolerância e Xenofobia; Paz e Solidariedade; Povos Indígenas e Vida Negras Importam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *