Julho das Pretas: mesa na UFBA debate saúde da mulher negra

Evento é promovido pelo  Grupo de Pesquisa ‘Comunidade, Família e Saúde (FA-SA)

Por: Glenda Dantas

O Grupo de Pesquisa ‘Comunidade, Família e Saúde (FA-SA – ISC/UFBA) promove no próximo dia 13, a mesa ‘Repercussões do racismo na saúde da mulher negra’, no Auditório Guilherme Rodrigues da Silva, no Instituto de Saúde Coletiva da UFBA. O evento integra a programação do ‘Julho das Pretas’, e discutirá sobre como o racismo, enquanto determinante social da saúde, repercute nas vidas das mulheres negras.

Compõem a mesa as professoras Clarice Mota (ISC/UFBA), Gabriela Silva (ISC/UFBA), Emanuelle Góes (ISC/UFBA), Jeane Tavares (UFRB e GIPESC/FA-SA) e Denize Ribeiro (UFRB/NEGRAS).

Sobre o ‘Julho das Pretas’ – é uma agenda programática promovida pelo Odara – Instituto da Mulher Negra com outras entidades de mulheres negras da Bahia. Toda programação é relacionada aoDia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, comemorado no dia 25 de Julho. As atividades desenvolvidas durante este mês se propõem a debater amplamente o enfrentamento ao racismo, fim da violência e construção do bem viver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *