LAB-Av realiza primeiro Workshop de Música para Audiovisual

Atividade visa trabalhar com a importância da trilha sonora nas narrativas audiovisuais

Por Nuno Krause

O Laboratório de Audiovisual da Facom (o LAB-Av) realiza o I Workshop de Música para Audiovisual. O curso pretende dar aos participantes uma ampla noção sobre a construção das trilhas sonoras e suas variadas aplicações no campo audiovisual. A atividade vai ser realizada no auditório da Facom, no próximo dia 22. O curso possui dois módulos, um das 9h30 às 12h30, e outro das 14h às 17h.

A atividade será ministrada pelo compositor, pianista, arranjador e produtor musical Fernando Moura, que já fez inúmeras trilhas sonoras para obras audiovisuais.

O workshop vai trabalhar com filmes, programas de TV e peças de multimídia. Fernando vai falar sobre quais são as particularidades envolvidas em cada um desses tipos de obra, como a composição musical delas e as possibilidades que existem no atual mercado de trabalho musical.

As inscrições para o workshop já estão abertas, e o ingresso custa R$ 20. Para os que desejarem, além do ingresso, um exemplar do livro “Trilhas sonoras: entre o mundo encantado e a vida real”, o valor será R$50.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *