CEAO realiza palestra com a antropóloga e professora da UFSC Miriam Grossi

Parceria da UFBA com a UNILAB traz pesquisadora Miriam Grossi à Bahia para palestra sobre ética e subjetividade nas práticas antropológicas, nesta quinta-feira (11)

Por Kelven Figueiredo

A antropóloga  Miriam Grossi ministrará hoje (11/08), no auditório do CEAO, às 18h30, palestra com o tema “Ética e subjetividade nas práticas antropológicas contemporâneas”. Após a palestra, haverá performance realizada por alunas do PPGAC/UFBA.

Miriam Grossi é doutora em Antropologia Social e Cultura pela Universite de Paris V (1988). Professora Associada do Departamento de Antropologia da Universidade Federal de Santa Catarina desde 1989, atua nos Programas de Pós-graduação em Antropologia Social e Interdisciplinar em Ciências Humanas e no curso de graduação em Ciências Sociais da UFSC.

O evento é fruto de uma parceria  da UFBA com a UNILAB e é promovido pelos grupo de pesquisa GIRA (Grupo de Estudos Feministas em Política e Educação da UFBA) e FEMPOS (Pós-Colonialidade, Feminismos e Epistemologias Anti-Hegemônicas da UNILAB) e pelos Programas de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Gênero, Mulheres e Feminismos (PPGNEIM), Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Estudos Étnicos e Africanos (Pós-Afro), Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) e pelo Colegiado do Bacharelado em Estudos de Gênero e Diversidade (BEGD).

A pesquisadora participou, ainda, de mesa sobre “Estudos de Gênero e Militância Acadêmica Feminista no Brasil Contemporâneo, na última terça-feira (09/08), na Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB/Bahia).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *