Mostra de cinema acontece na UFBA

O evento promove a  exibição do filme Comícios de amor e debate com estudantes                                    

Por: Alana Bittencourt

Acontece nesta sexta-feira (12/01), ás 09h, na Saladearte – Cinema da UFBA, a Mostra do cinema Pós-neorrealista italiano: Pasolini. O evento realizado pelo grupo de pesquisa Representações Sociais: arte, ciência e ideologia promoverá a  exibição do filme  Comícios de amor(1965).

Edições anteriores do evento foram realizadas com as exibições da Mostra do Realismo Italiano (2013), Mostra do Neorrealismo Italiano (2014), Mostra da Revolução no Cinema (2015) e o Circuito Fellini (2016/2017).

O filme “Comícios de amor” fala sobre sexo, casamento, fidelidade, prostituição e normatividade. O diretor Pier Paolo Pasolini percorre as ruas para perguntar o que os italianos pensam sobre esses temas. Tudo isso para provar uma teoria: apesar da economia estar se desenvolvendo, as atitudes em relação ao sexo ainda são medievais e autoritárias.

Após a exibição do filme, ocorre um debate com Rômulo Iago Santos e Ana Schat, integrantes do grupo.   Os participantes que assistirem 75% das exibições do Circuito receberão certificado de atividade de extensão. O evento é gratuito.

A mostra contará ainda com a exibição dos filmes Édipo Rei (1976), no dia 19 de janeiro; Medeia (1969), no dia 26 de janeiro; e Salô ou 120 dias de Sodoma (1975) no dia 16 de fevereiro.

A Saladearte – Cinema da UFBA fica localizada na Av. Reitor Miguel Calmon, s/n, PAC – Vale do Canela, ao lado da FACED.  As inscrições podem ser feitas aqui.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *