Nona edição do FACOMSOM celebra o rock no Pelourinho

*Por Dudu Assunção 

Música, produção cultural e movimentação na noite soteropolitana. A nona edição do FACOMSOM, evento realizado pela Produtora Júnior, da Faculdade de Comunicação da UFBA (Facom) recebeu a banda Cascadura, na Praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho, além da banda Ricardo Caian e os Beduínos Gigantes e da banda Quirda – essas duas escolhidas através de edital.

Passava um pouco das 21h do último sábado (16) quando a Banda Cascadura subiu ao palco do Facomsom. O grupo era esperado para fazer o melhor show da noite, e fez, principalmente tocando músicas dos últimos discos, “Aleluia” e “Bogary”, e improvisando “Maluco Beleza”, atendendo ao público que gritava o incansável “Toca Raul”.

Antes da apresentação dos veteranos do rock baiano, a nona edição do evento  teve Ricardo Caian e os Beduínos Gigantes e a banda Quirda, que abriu o Facomsom 2013.

Durante o evento, o fotógrafo Rodrigo Fiusa expôs o varal itinerante e seus “causos” fotográficos, com imagens capturadas em várias situações do cotidiano das pessoas.

Confira o vídeo da cobertura feita pela Agenda Arte e Cultura, com entrevistas dos organizadores do Facomsom, da Banda Cascadura e do fotógrafo Rodrigo Fiusa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *