Onda Digital lança projeto para debater temas ligados à tecnologia e educação

Evento contará com palestra de professor da Faculdade de Educação da UFBA e oficinas com jovens atendidos por outros projetos do programa de extensão

Por Luana Gama

Com a proposta de ser um fórum para debater e discutir questões sobre cidadania, ciência e tecnologia, será lançado no próximo dia 6,  o projeto Café Digital.  Durante o evento, será realizado um bate-papo com o professor da Faculdade de Educação Nelson Pretto que levantará discussões sobre seu livro “Educações, culturas e hackers: escritos e reflexões” e algumas oficinas digitais.

O evento será realizado na Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa, no campus de Ondina, na UFBA, a partir das 14h.

No Mezanino Onda Digital, localizado também na biblioteca, haverá também oficinas práticas e lúdicas como oficinas de arduíno, programação, prototipação de aplicativos móveis, que serão voltadas para crianças e jovens assistidos pelas ações do Onda Digital com a ONG Sociedade Hólon e o Centro de Educação Livre Vida Plena (CELVIP). As atividades serão conduzidas por estudantes de graduação, pós-graduação, voluntários e pelos professores da Universidade.

Com o apoio da EDUFBA, será realizado um sorteio do livro que será debatido durante o evento para os participantes da palestra. Outros livros do professor Nelson Pretto poderão ser adquiridos com desconto de 20% somente na editora da UFBA, válido apenas no dia do evento. Ao final, será realizado um café colaborativo em que cada participante poderá levar algum item para compor a confraternização. O café ficará por conta dos organizadores.

Essa será a primeira edição do projeto que terá mais quatro edições ao longo do ano. A cada edição, serão convidados especialistas locais e nacionais para abordar temas do uso de tecnologias digitais livres na educação e na sociedade baiana. O lançamento do projeto será gratuito, aberto a toda comunidade universitária e público externo, quem comparecer terá direito a um certificado de participação. Os Interessados deverão realizar inscrição através do site www.cafedigital.ufba.br onde consta também outras informações sobre o evento.

O Café Digital é uma ação de extensão do Grupo de Pesquisa e Extensão em Informática, Educação e Sociedade (Onda Digital), em parceria com o Departamento de Ciência da Computação (DCC), Instituto de Matemática e Estatística (IME) e Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT).

Serviço:
O quê: Lançamento do Projeto Café Digital
Quando: 6 de Setembro
Horário: Das 14 às 16h
Quanto: Gratuito
Público: Aberto à comunidade interna e externa da UFBA
Inscrição: www.cafedigital.ufba.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *