Palco Aberto reúne apresentações artísticas na Praça das Artes

As apresentações são resultantes das propostas aprovadas na Chamada Pública para Seleção de Apresentações Artísticas/Proext 2017                    

Por Greice Mara

Nesta quinta-feira (18) acontece a primeira edição do Palco Aberto. O evento é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) e tem início às 16h30, na Praça das Artes. A atividade integra a programação do PSIU – Semana de Saúde e Bem Estar da UFBA, que ocorre entre 16 e 19 de maio, em diversos espaços da universidade.

O Palco Aberto consiste em apresentações artísticas resultantes das propostas aprovadas na Chamada Pública para Seleção de Apresentações Artísticas/Proext 2017. A programação integra desfile de moda, shows, intervenção performática de dança, teatro, música, entre outras manifestações artísticas.

PSIU – O Programa PSIU surgiu como uma resposta às demandas da Reitoria e da Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas (PRODEP) para promover uma discussão mais profunda das questões relacionadas à saúde, ao bem-estar e à convivência com as diferenças no interior da Universidade.

A Semana de Saúde e Bem Estar da UFBA será composta de intervenções acadêmicas, políticas, artísticas e de educação para a saúde, as quais serão desenvolvidas pela própria comunidade universitária.  O objetivo principal é envolver todas as unidades de ensino da UFBA para dar visibilidade ao tema e reduzir o estigma relacionado sobretudo às questões do sofrimento psíquico, de modo a facilitar a informação e a acessibilidade aos serviços e dispositivos de acolhimento e de atenção existentes na própria UFBA.

É possível ver a programação completa do PSIU clicando neste link.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *