Professora de universidade da Alemanha ministra palestra sobre África na UFBA

Evento terá palestra e minicurso da professora Marita Rainsborough

Por Luana Gama

A professora da Universidade de Kiel (Alemanha),  Marita Rainsborough, vai ministrar palestras e um minicurso sobre arte, filosofia, feminismo e cosmopolitismo no contexto africano contemporâneo, no campus de São Lázaro. A atividade é promovida pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH) da UFBA.

As atividades serão realizadas no auditório Raul Seixas da faculdade, no campus da Federação. O evento será ministrado em português.

As áreas de trabalho de Marita Rainsboroughc se baseiam, principalmente, no campo da filosofia e em temas ligados à África, como filosofia do sujeito, filosofia das emoções, filosofia da cultura, filosofia da história, cosmopolitismo, filosofia intercultural, filosofia africana, estética e filosofia da arte e literatura.

A dissertação de Marita, Die Konstitution des Subjekts in den Romanen von Rachel de Queiroz. Eine diskursanalytische Untersuchung, aborda a constituição do sujeito nas obras da escritora brasileira, Rachel de Queiroz. Além disso, publicou ensaios sobre Foucault, Kant, o cosmopolitismo e a emotividade na literatura e no filme.

Para mais informações sobre o evento o interessado deverá entrar em contato com a professora Silvia Faustino através do e-mail faustino@ufba.br. Confira abaixo a programação completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *