Projeto aceita! realiza rodas de escuta

O projeto também lançou um questionário online para recolher depoimentos de problemas enfrentados pela falta de respeito à diversidade sexual e de gênero

Por: Glenda Dantas

Nesta segunda, 13, o projeto aceita! começa a realização de rodas de escuta nas unidades da UFBA. O objetivo é recolher depoimentos de problemas enfrentados na instituição devido à falta de respeito à diversidade sexual e de gênero. Inicialmente as rodas devem ser compostas apenas por estudantes de qualquer curso ou nível.

A primeira escuta acontece no PAF 1, mas também serão visitadas a Escola Politécnica, as faculdades de Direito; Educação; e de Filosofia e Ciências Humanas, entre outras unidades.

O aceita! pretende diagnosticar os principais problemas enfrentados por docentes, discentes, técnicos-administrativos e terceirizados em relação aos preconceitos causados pela falta de respeito à diversidade sexual e de gênero na UFBA. As primeiras ações do projeto objetivam que as pessoas relatem os preconceitos e que proponham ações concretas para impedir que novas situações similares aconteçam nas dependências da universidade.

O projeto foi contemplado pelo Edital Sankofa, da PROAE – Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil,  e é coordenado pelas professoras Graciela Natansohn (FACOM), Maíra Kubík Mano (NEIM) e Leandro Colling (IHAC).

Não é necessário realizar inscrição prévia para participar das rodas de escuta. A programação das visitas pode ser conferida logo abaixo.

aceita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *