“Recado para o mundão”: documentário  é exibido gratuitamente na UFBA

O Cinema da UFBA recebe na próxima quinta-feira mais uma edição do programa Cinemas em Rede                 

Por: Lucas Arraz

“Recado para o mundão’ é o próximo filme exibido pelo programa Cinemas em Rede. A sessão gratuita de cinema acontece na próxima quinta-feira, 20, às 19 horas, no Cinema da UFBA, localizada no Canela. Após a exibição, a platéia participa de um debate sobre o documentário com o diretor Diogo Noventa através de video conferência.

Estabelecendo uma relação direta entre público e menores de 18 anos que cumprem medida socioeducativa na Fundação CASA, “Recado para o Mundão” apresenta depoimentos em forma de rap, funk, poemas ou discursos diretos desses jovens. As cenas se passam dentro de uma sala reservada no  centro de internação, onde foi montado um dispositivo cinematográfico de quatro câmeras de segurança. Cada jovem entrou na sala individualmente, vestiu sua máscara e se direcionou para uma das câmeras para apresentar o seu recado à sociedade e responder a pergunta: “o que você gostaria de falar para quem está do outro lado da câmera?”

O projeto Cinemas em Rede é fruto da Rede de Cinemas Digitais, desenvolvido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC). Após a exibição do filme, haverá um debate com o diretor e roteirista, que será transmitido, assim como o filme, para as outras salas que também integram o projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *