Segunda edição do Comdis fortalece pesquisas do PósCom-UFBA

Promovido pelos estudantes, evento estimula colaboração entre o corpo discente

Por: Glenda Dantas

Nas tardes dos dias 2 a 6 de abril, o Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA sedia a segunda edição do Seminário Discente do PósCom (Comdis). O encontro é gratuito e aberto ao público, gratuito e com emissão de certificado, e conta com as apresentações das pesquisas de teses e dissertações em andamento nas áreas de Comunicação e Cultura Contemporâneas.

O evento é o momento de abertura do primeiro semestre do ano letivo e de integração dos discentes do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia (PósCom-UFBA). Além de ser uma recepção para os recém-ingressos dos cursos de mestrado e doutorado.

As novidades em 2018 são o crescimento no número de apresentações, saltando de 24 para 31, e as participações de estudantes egressos do programa, que retornam para contribuir na oferta da oficina e como parte da comissão científica, selecionando os trabalhos e compondo as mesas.

A programação completa do Comdis conta também com a oficina de Etnografia em Ambientes digitais na manhã da quinta-feira. A atividade será conduzida pela doutora Junia Ortiz, recém-egressa do Póscom, e será aberta prioritariamente aos discentes do programa, podendo acolher também demais interessados da comunidade acadêmica. A pré-inscrição para a oficina fica aberta até terça-feira (3), através do formulário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *