Sessão Aberta de Cinema do mês de maio exibe animação japonesa

O evento é aberto ao público em geral e adaptado para pessoas com necessidades sensoriais

Por: Glenda Dantas

A ‘Sessão Aberta de Cinema’ do mês de maio acontece no próximo sábado (26), no Cinema da UFBA, e exibe  filme ‘O Serviço de Entregas da Kiki’, animação japonesa de Hayao Miyazaki. O evento é gratuito e aberto para o público em geral e pessoas com necessidades sensoriais.

A sessão, promovida pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proext/UFBA) e a Faculdade de Medicina da Bahia, contará com a participação dos alunos da residência multiprofissional em atenção básica a primeira infância. Além de atividades com as crianças na área externa do prédio em que fica a sala de cinema.

Com luzes parcialmente acesas e som abaixo do habitual, criou-se um ambiente confortável para pessoas com necessidades sensoriais especiais. Além disso, será oferecida uma antessala com atividades lúdicas antes e durante a sessão.

Sinopse do filme
Kiki é uma jovem bruxa que acabou de completar 13 anos. Segundo a tradição, quando atingem essa idade, todas as bruxas devem sair de casa, mudar para outra cidade em que não haja nenhuma outra bruxa e passar lá um ano morando sozinhas, em uma espécie de estágio para aprender a viver por conta própria. Kiki se muda para a cidade de Korico, à beira mar, junto com Jiji, seu gato falante.

Serviço:

O quê: Sessão Aberta de Cinema | Exibição de O Serviço de Entregas da Kiki
Quando: 26 de maio (sábado), às 10h.
Onde: Cinema da UFBA (Vale do Canela)
Quanto: Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *