Simpósio Internacional Arte na Educação Básica acontece na UFBA

O evento tem o objetivo de gerar conhecimentos acadêmicos sobre a inserção das linguagens artísticas no currículo da escola básica

Por: Glenda Dantas

De 04 a 06 de dezembro, a Escola de Dança da UFBA realiza o Simpósio Internacional Arte na Educação Básica (#SIAEB). O evento contará com conferências, mesas redondas, apresentações orais, mini-cursos, oficinas, pôsteres, exposições e reuniões institucionais, que serão realizadas no Palácio da Reitoria e na Escola de Dança da UFBA.

O objetivo das atividades é reunir estudiosos e pesquisadores que vão gerar e sistematizar conhecimentos acadêmicos sobre a inserção das linguagens artísticas no currículo da escola básica. Os interessados em participar têm até o dia 20 de setembro para submeter trabalhos científicos nas diversas modalidades de apresentação ou podem participar como ouvintes ou observadores.

Os trabalhos serão inscritos em seis grupos de trabalho (GTs) e serão realizadas através do site do evento. Os GTs são: A construção do conhecimento artístico em suas várias modalidades na educação formal;  As artes como fator de mediação nas ações ou projetos sócio-educativos; As artes nos processos de inclusão educacional e social; As artes e a instrumentalização na formação profissional do artista; A formação dos educadores nos diversos campos das artes; Experiências inovadoras e exitosas no campo das artes e da arte educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *