Sistema prisional brasileiro é tema de livro da Edufba

Prisoes_capa_livroPublicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba), o livro Prisões numa abordagem interdisciplinar será lançado no dia 03 de maio (quinta) na Escola Politécnica da UFBA.

 

 

 

 

 

por Itamar Ferreira

 

O livro Prisões numa abordagem interdisciplinar será lançado nesta quinta (03/05) na Escola Politécnica da UFBA, através da editora Edufba. Os artigos que compõem a obra foram organizados por Maria Thereza Ávila Dantas Coelho e Milton Júlio de Carvalho Filho, líderes do grupo de pesquisa Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Saúde, Violência e Subjetividade (SAVIS) do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC).

O lançamento faz parte do III Seminário de Estudos Prisionais, Controle Social e Violência, que acontece no Auditório da Escola Politécnica da UFBA.

Questões do sistema prisional brasileiro e a reforma iniciada no século XIX são discutidos com base em pesquisas realizadas em diversas áreas do conhecimento humano. “Divulgar pesquisas feitas sobre as prisões, com vistas a colaborar com a discussão de temas relativos ao sistema prisional brasileiro, numa perspectiva interdisciplinar é o principal objetivo da publicação”, explica a organizadora Thereza Ávila.

A intenção da obra é realizar uma amplo debate sobre as prisões, desde uma abordagem histórica, perpassando por reflexões oriundas das áreas da saúde, psicologia, administração, sociologia, antropologia e estudos literários.

Organizadores

Maria Thereza Ávila Dantas Coelho é graduada em Psicologia na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Titulada Mestre e Doutora em Saúde Coletiva, com ênfase em Ciências Sociais em Saúde na UFBA. Atualmente é professora adjunta do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC-UFBA).

Milton Júlio de Carvalho Filho possui doutorado em Ciências Sociais pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Mestre em Educação, Sociologia da Educação e do Trabalho na UFBA e especialista em Planejamento e Políticas Públicas na Pontifícia Universidade Católica de Minas gerais (PUC-MG) e em Terceiro Setor pela Fundação Getúlio Vargas.

 

Serviço

O que: Lançamento do livro Prisões numa abordagem interdisciplinar

Quando: 03 de maio (quinta), às 17h30

Onde: Escola Politécnica da UFBA, Rua Aristides Novis, Federação- Salvador

Quanto: R$ 25,00

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *