UFBA promove ato ecumênico contra a violência

 

A Universidade Federal da Bahia vai promover, no próximo dia 11 de abril, na Praça das Artes do Campus de Ondina, um ato ecumênico contra a violência em Salvador. O ato foi convocado em memória de Charles Müller Silva dos Santos, aluno do curso de Medicina Veterinária e Zootecnia, que foi assassinado durante um assalto no último dia 28 de março. Durante o ato, também serão lembradas outros três membros da UFBA que foram mortos ao longo do último ano.

Charles foi atingido por um tiro na nuca depois de ser abordado por dois rapazes que saíram de um táxi e anunciaram o assalto ao estudante, que aguardava, dentro de seu carro, por uma amiga que sairia da Residência Universitária Estudante Frederico Pérez, na Garibaldi.  A morte abalou a comunidade acadêmica e levou ao cancelamento de atividades, como a Feira do Conhecimento, que estava prevista para o dia 4 de abril.

A morte do estudante somou-se a uma série de eventos trágicos que tem vitimado toda a sociedade e que não poupa estudantes, servidores e professores. Em março deste ano, a professora Anamaria Morales, doutora em antropologia pela UFBA, foi assassinada por assaltantes em Itapuã.

Em abril de 2013, Itamar Ferreira de Souza, estudante de Produção Cultural da UFBA foi encontrado morto no Largo do Campo Grande após ter sido vítima de roubo.  Em agosto do mesmo ano, a servidora Selma Barbosa foi morta a tiros durante um assalto no Costa Azul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *