XIII Enecult abre inscrições para os espaços de interação

O evento que acontece entre os dias 12 e 15 de setembro conta com minicursos, simpósios e relatos de experiências

Estão abertas as inscrições para as atividades de interação do XIII Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura – Enecult. O evento, que acontece entre do dia 12 a 15 de setembro contará com minicursos, simpósios e relatos de experiência. As atividades têm o intuito de promover a formação em tópicos específicos, aprofundar os debates e incentivar uma maior interlocução entre estudantes, professores, pesquisadores e agentes culturais.

O Enecult é um espaço de interlocução sobre o campo cultural em suas variadas nuances a partir de um conjunto diversificado de atividades. Ao longo dos quatro dias de evento serão seis minicursos, quatro simpósios e três relatos de experiência. Voltados às vivências de profissionais do no campo cultural, os relatos de experiência acontecem nas tardes dos dias 13, 14 e 15 de setembro e têm como foco a gestão de grupos culturais, produção de dados em economia da cultura e políticas audiovisuais no Nordeste.

Na manhã de 13 de setembro, os minicursos abordarão os temas: direitos culturais, processos de patrimonialização da cultura, planejamento estratégico, avaliação de políticas públicas, mapeamentos da diversidade cultural e práticas culturais latino-americanas. Já os simpósios reúnem especialistas e debatedores convidados nas manhãs dos dias 14 e 15 para discutir temas ligados à arte, gênero e sexualidade, memória e patrimônio cultural, os dilemas da institucionalidade cultural e as práticas e o reconhecimento dos trabalhadores da cultura no Brasil.

Consolidado como o maior evento internacional de estudos em cultura realizado no Brasil, o XIII Enecult contará ainda com uma mesa de abertura, que acontece na Reitoria da UFBA, apresentações de trabalhos divididos em 14 eixos temáticos e lançamento de livros. As inscrições para o evento estão abertas até 1º de setembro e podem ser feitas através do site www.enecult.ufba.br. Os espaços de interação têm vagas limitadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *