Estudante da UFBA lança exposição de desenhos realistas no Teatro Jorge Amado

A exposição “Poder”, de Hyago Matos, apresenta desenhos de mulheres negras que se tornaram importantes símbolos de representatividade no Brasil e no mundo

Por: Glenda Dantas

Está em cartaz até o dia 19 de julho, no Foyer Calasans Neto, do Teatro Jorge Amado, a exposição “Poder”, de Hyago Matos, estudante de Teatro, ator e desenhista. Em sua primeira exposição ele retrata, através de desenhos realistas, mulheres negras que se tornaram importantes símbolos de representatividade no Brasil e no mundo.

viola_davis_hyago_desenho

São 18 obras, em sua maioria, feitas exclusivamente para a exposição que apresentam os rostos de artistas como Beyoncé e Viola Davis, além de outras personalidades da música, cinema, televisão, jornalismo, etc. representadas nos desenhos. A proposta do artista é enaltecer mulheres que lutam e resistem às discriminações e que inspiram outras mulheres e homens negros.  

Os desenhos são em grafite e no estilo realista. Em algumas obras, o artista usa aquarela e lápis de cor para contrastar com o grafite, na busca de uma identidade visual própria. A exposição é produzida e coordenada pelo próprio Hyago Matos, em parceria com a atriz e assistente de produção Bruna Lima, e colaboração do Teatro Jorge Amado.

Serviço
O quê: Exposição “Poder”
Quando: 18 de junho à 19 de julho. De quarta a domingo das 14h às 19h
Onde:  Foyer Calasans Neto – Teatro Jorge Amado, na Pituba
Quanto: Entrada Gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *