Saladearte – Cinema da UFBA

A Saladearte – Cinema da UFBA é um equipamento cultural da Universidade que exibe uma programação especial de filmes – muitos deles premiados em festivais nacionais e internacionais – que não são encontrados nas salas de cinema do circuito comercial. Faz parte do Circuito Saladearte, que possui cinco salas em Salvador e tem 14 de anos de atuação na capital baiana.

Com capacidade para 105 lugares, a sala de projeção possui duas formas de exibição fílmica: em formato digital, realizado por meio da rede (internet) e em 35 mm; e som dolby stereo. A Sala oferece preços especiais em suas sessões para membros da comunidade UFBA (por meio de comprovação do vínculo com a Universidade na bilheteria). Em qualquer dia da semana, os bilhetes para os membros da UFBA custam R$ 4 na primeira sessão e R$ 7 nas demais.

Foto: Rayssa Guedes
Foto: Rayssa Guedes

Cinema e Universidade A Saladearte Cinema da UFBA é a única sala de cinema localizada em uma universidade no estado da Bahia. Além da exibição de filmes, o local oferece também outros meios de acesso à arte, como exposições de quadros, fotografias, lançamentos de livros, festivais e seminários. Um espaço de encontro onde as pessoas podem interagir, ler, estudar e aproveitar um bom momento de lazer. Boa parte do público (68%) que frequenta o espaço é formado por estudantes, professores e funcionários da Universidade.

Localizada no campus UFBA do Vale do Canela, no Pavilhão de Aulas do Canela (ao lado da Faculdade de Educação e Administração) o espaço do cinema da UFBA funciona a partir das 9 horas da manhã com o café da SaladeArte e a partir das 12 horas tem início sua programação de exibição cinematográfica.

Foto: Rayssa Guedes
Foto: Rayssa Guedes

Cinemas em Rede A Saladearte da UFBA participa, em conjunto com outras cinco salas do Brasil, do projeto Cinemas em Rede. Quatro cidades compõem o projeto, coordenado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP): além de Salvador; São Paulo – Cinemateca Brasileira, CINUSP e Escola de Comunicações e Artes (ECA); Porto Alegre – Sala Redenção – Cinema Universitário (UFRGS); e em Recife, na Fundação Joaquim Nabuco. Uma das possibilidades do projeto é compartilhar conteúdos, mostras e ciclos em tempo real, entre estes pontos de cinema.

O Projeto é uma parceria entre os Ministérios da Cultura (MinC) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Na UFBA, é apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEXT).

Foto: Rayssa Guedes
Foto: Rayssa Guedes

Saladearte Cinema da UFBA

Endereço: Av. Reitor Miguel Calmon, s/n. Vale do Canela. Ao lado das Faculdades de Educação e Administração – PAC (Pavilhão de Aulas do Canela).
Tel: 71.3237-2331.

Estacionamento Gratuito: estacionamento do PAC

E-mail: comunicacao@saladearte.art.br

Site: http://saladearte.art.br/

Facebook: http://goo.gl/o69qQa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *