Teatro do Movimento

Instrumento cultural da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia, o Teatro do Movimento oferece para professores e estudantes da instituição, como também para toda comunidade de dança, um espaço cênico para apresentação e aprimoramento de processos e produtos na área de dança contemporânea.

A administração do teatro, pensando sempre no desenvolvimento de uma programação de qualidade, com periodização constante e que seja de relevância para o cenário de dança contemporânea, destina o uso deste espaço para indivíduos ou grupos que em seus projetos contemplem propostas que possam convergir positivamente com a missão dos programas da Escola.

teatro do movimento 3

O quadro da equipe técnica de artistas-operadores do teatro é composto pelos próprios estudantes da Escola. Assim eles podem trabalhar e, ao mesmo tempo, ampliar e intercambiar seus conhecimentos no fazer diário.

Em 2007, o teatro passou por uma grande reforma e foi reinaugurado com novos equipamentos, sistema de climatização e um melhor tratamento acústico. Isto trouxe para o teatro melhores condições de ambientação, isolamento sonoro e térmico, proporcionando um apoio maior no processo de aprendizagem no âmbito de sonorização, projeção de imagens e iluminação.

teatro do movimento

Responsável

A coordenação do Teatro do Movimento é de responsabilidade do Prof. David Iannitelli.

Endereço

Escola de Danca da Ufba
Av Adhemar de Barros,S/N
Campus de Ondina
CEP: 40.170-110
(71) 3283 – 6574

(71) 3283 – 6579

E-mail: dança@ufba.br ou dancext@ufba.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *