COATO apresenta espetáculo na Semana de Boas Vindas de Teatro

Além da apresentação de Maçã – Um acontecimento cênico, haverá uma oficina ministrada pelo Coletivo                             

Por Greice Mara

O espetáculo “Maçã – Um acontecimento cênico” estará em cartaz pela segunda vez este ano. As apresentações acontecem na sala 05 da Escola de Teatro da UFBA, nos dias 2 e 3 de dezembro, às 21h15. O retorno da montagem aos palcos faz parte da Semana de Boas Vindas da Escola de Teatro.

O tema central da peça é a escolha: ato que sempre requer um deslocamento, físico, metafórico ou mental. A escolha da fruta maçã para intitular o espetáculo está  relacionada com a história bíblica. A intenção é provocar uma reflexão acerca do ser mulher, ser coletivo, ser que escolhe e não se esconde na caverna com medo das consequências, o ser paradoxal.

Foto: Giovani Rufino
Foto: Giovani Rufino

A montagem do Coletivo COATO  já foi encenada na Virada Cultural da UFBA, momento em que foi promovida a troca entre produções artísticas criadas dentro da universidade para a comunidade. Além disso, o espetáculo participou de festivais universitários em Minas Gerais – Festival Estudantil de Teatro, no Ceará – Festival Nordestino Guaramiranga de Teatro, e foi selecionado, este ano, como espetáculo destaque do Festival Nacional Ipitanga de Teatro.

“Maçã – um acontecimento cênico” reflete o espírito das produções do COATO, que segundo o membro Danilo Lima, “vem experimentando uma prática cênica híbrida entre teatro, artes visuais e audiovisual, para investigar a presença da atuante, a sensibilização do espectador e a dramaturgia contemporânea ao nosso tempo”.

Ainda dentro Semana de Boas Vindas da Escola de Teatro, o COATO  ministra, no dia 03,  a oficina intitulada “A percepção entre a cena e cine”, na qual pretende-se expor a metodologia que foi utilizada para a construção do espetáculo Maçã.

Os ingressos para a o espetáculo custam R$5,00 e a classificação etária é de 16 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *