Desafio da Pesquisa na África Contemporânea é tema de Colóquio

O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA/UFBA) em parceria com o Pós-Afro e o CEAO/UFBA     

Por Glenda Dantas

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA/UFBA), em parceria com o Pós-Afro e o CEAO/UFBA, promove, nos dias 06 e 07 de outubro, o Colóquio “Desafios da Pesquisa na África Contemporânea”. O evento tem por objetivo debater, a partir de experiências com trabalho de campo realizado em África, os novos contextos de produção da pesquisa e os desafios e estratégias inovadoras utilizadas para ultrapassar as dificuldades. O Colóquio ocorre no Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO/UFBA), Praça Inocêncio Galvão, Dois de Julho.

A atividade  é voltada para cientistas sociais, estudantes de Ciências Sociais e de outros cursos da área de humanas e tratará de temáticas, como: repensando o trabalho de campo; os sujeitos objeto de estudo; os desafios e estratégias; o uso dos arquivos como metodologia, entre outros.  Participam do evento os professores  Claúdio Furtado (UFBA),  Omar Ribeiro Thomaz (UNICAMP) e  Fernando Tavares (UNILAB). A programação também conta com homenagem à professora Yeda Pessoa de Castro.

A entrada é livre e gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *