Instituto de Letras abre as portas para os educadores e estudiosos da língua portuguesa

Por Artur Mello

Começa hoje, às 17h, o I Encontro de Gramática Gerativa da Bahia, no auditório do PAF 3 da Ufba, em Ondina. O evento acontece até a próxima quinta-feira (4) e é voltado para pesquisadores da área de sintaxe, estudantes de pós-graduação, professores de língua portuguesa e estrangeira, e também para pessoas interessadas em estudos sobre linguagem de modo geral. O evento é gratuito e será cobrada uma taxa no valor de R$20 para quem quiser adquirir o certificado de participação.

O objetivo do evento é homenagear a Profª. Drª. Ilza Ribeiro, professora aposentada do Instituto de Letras, responsável pela manutenção dos estudos em linguística formal na Ufba. A doutora é pesquisadora da sintaxe da língua portuguesa e pesquisadora do CNPq.

A programação do evento será dividida em conferências, mini-cursos e mesas-redondas. Alguns dos professores convidados que participarão do evento são Mary Kato (Unicamp), Charlotte Galves (Unicamp), Maria Aparecida Torres Morais (USP), Marilza de Oliveira (USP), Dante Lucchesi (Ufba) e Tânia Lobo(Ufba).

Introdução ao estudo da aquisição da linguagem e discutindo o programa minimalista são os temas dos mini-cursos que serão ministrados na sala de conferências pelos professores convidados  Ruth Lopes (Unicamp) e Jairo Nunes (USP).

Maiores informações sobre a programação do evento: http://prohporufba.wix.com/ilza

SERVIÇO

O quê:  I Encontro de Gramática Gerativa da Bahia

Quando: 1  a 4 de junho

Onde: PAF 3 (auditório e salas de conferência), Campus de Ondina da Ufba, entrada pela Avenida Adhemar de Barros

Quanto: gratuito (R$20 para quem quiser adquirir o certificado de participação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *