Museu de Arqueologia e Etnologia da UFBA desenvolve projeto em parceria com universidade sueca

O projeto é uma idealização de Luís Berríos-Negron e resultará na realização de um exposição em diferentes espaços do MAE

Por Kelven Figueiredo

Acontece entre os dias 20 e 28 de janeiro, as 16h30, no Museu de Arqueologia e Etnologia da UFBA, localizado no edifício Escola de Medicina da UFBA, no Terreiro de Jesus – Pelourinho, o workshop do projeto “Impasse Finesse Neverness”. A iniciativa que era conhecida como “Arqueologias Imediatas” é fruto de uma parceria entre a Universidade Federal da Bahia e o Konstfack, Universidade de Artes e Design em Estocolmo, na Suécia.

Durante o projeto, o grupo composto por nove artistas de diferentes nacionalidades, sendo oito estudantes e o professor mestre em artes do Konstfack, Luís Berríos-Negrón, trabalhará em parceria com a equipe técnica do Museu de Arqueologia e Etnologia da UFBA (MAE). O Evento possui entrada gratuita e tem como objetivo principal incentivar uma nova retórica expositiva e narrativa para o museu, a partir do contato com a arte contemporânea. O processo culminará na realização de uma exposição em diferentes espaços do MAE e do edifício da Escola de Medicina da UFBA.

Luís Berríos-Negrón (Porto Rico, 1971) é artista visual graduado pela Parsons School of Design, com mestrado em arquitetura pelo Massachussets Institute of Techology. Atualmente, cursa doutorado no Konstfack, em Estocolmo na Suécia, onde ensina alunos do mestrado em artes. Participa de projetos educativos e exposições em instituições alemãs, dinamarquesas e suecas, entre outras, tendo também realizado o trabalho Tear do Terreiro, como artista comissionado da Terceira Bienal da Bahia, em 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *