Sem pudor, ”Mulher Nua” leva eroticidade do corpo feminino para as paredes da Cañizares

Exposição apresenta a visão do artista plástico Paulo Monteiro do nu feminino com objetivo de excitar o olhar              

Por: Lucas Arraz

A exposição ”Mulher Nua” traz à Galeria Cañizares no próximo dia 10 de julho, pinturas acrílicas e desenhos das formas do corpo da mulher. A mostra  pretende valorizar os refinamentos da nudez feminina e a sua eroticidade. A exposição do artista plástico Paulo Monteiro fica na galeria até o próximo dia 21.

O trabalho artístico integra o processo de pesquisa do mestrado em Artes Visuais de Paulo Monteiro, sob orientação do professor Roaleno Costa. Na mostra,  desenhos e pinturas de nus femininos tem objetivo de excitar o olhar e atrair à apreciação dos visitantes.

Nas composições de “Imagos” o pintor celebra os fantasmas de seu desejo e memórias de experiências da infanto-adolescência. Já “menino-velho” explora a descoberta da sexualidade e sensualidade das mulheres. Na série “Mitológicas”, o artista apresenta a tríade originária Gaia, Afrodite e Pandora às formas da figura feminina relacionadas a libido.

Além de uma série de desenhos, a mostra ainda conta com 4 pinturas: Maria (“Nu elegante”), Volúpia e Desejo (“O Banquete”), A Bailarina (“Phantasmata”) e Âmago I (da série “Do Balé das Cores e dos Pincéis”).

Sem pudor e sem ressentimento, o artista expõe sua póiesis e amplia o campo de se suas reflexões sobre a questão: o que há na apresentação d’ A mulher nua? A curadoria propõe um formato de exposição onde cada pintura possa individualmente ser apreciada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *