Sessão gratuita de cinema exibe filme “Pets”

A Sessão Aberta de Cinema busca fomentar a interação do público em geral com os de necessidades sensoriais especiais          

Pets – A vida secreta dos bichos. Esse é o filme que será exibido neste sábado, 27 de janeiro, durante a Sessão Aberta de Cinema. A exibição é gratuita e acontece às 10h no Cinema da UFBA. A animação é uma produção norte-americana e trata sobre a vida que os animais de estimação levam quando seus donos saem para o trabalho ou a escola.

unnamed (1)Promovida pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proext/UFBA) e a Faculdade de Medicina da Bahia, a Sessão Aberta passou a acontecer a partir de abril de 2016, buscando fomentar a interação do público em geral com os de necessidades sensoriais especiais.

As sessões acontecem sempre com luzes parcialmente acesas e som um pouco abaixo do usual. O público pode circular pela sala livremente durante o filme, e até sair da sala, caso queira. Haverá uma antessala com atividades lúdicas oferecidas por professores e alunos do curso de extensão em Psicologia da UFBA, funcionando antes e durante a sessão, para receber, acalmar e entreter os que se sentirem desconfortáveis dentro da sala.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *