Espetáculo ‘Na Fila’ entra em cartaz no Teatro Martin Gonçalves

A peça que retrata relações de poder e liberdade nas variadas situações de espera fica em cartaz de 03 a 26 de novembro

Por: Glenda Dantas

Medos, sonhos, memórias, fatos e a busca por um lugar no mundo compõem a narrativa de ‘Na Fila’, espetáculo que fica em cartaz no Teatro Martim Gonçalves de 03 a 26 de novembro. A montagem revela aspectos das relações sociais instaladas, da cultura da brasilidade, questões políticas e do confronto consigo mesmos e com o outro.

O espetáculo produzido pela Companhia de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA) tem como eixo central a fila, vista como uma experiência da espera, um ponto de partida ou de chegada. De acordo George Mascarenhas, diretor do espetáculo, ‘A Fila’ é um espelho das relações sociais e dos poderes e “dialoga com cenas reais da contemporaneidade do Brasil e do mundo”. O espetáculo também é composto por intervenções musicais.

O texto de ‘Na Fila’ é de autoria da atriz e dramaturga Deborah Moreira, que também assina O Tigre e Refazendo Salomé). Ela conta que a obra é baseada em fatos reais e discorre sobre pessoas em situação de espera e que a partir da provocação do diretor ampliou as camadas textuais para abarcar um espetáculo ficcional. “Todos têm uma vivência de espera, seja real ou metafórica. A peça traz uma reflexão sobre outras possibilidades que fogem do nosso controle, como a fila de um transplante, por exemplo”, adiciona.

A montagem conta com 20 atores em cena e reúne professores, estudantes e funcionários da universidade, além de participantes da comunidade externa. A equipe técnica é formada ainda por Eduardo Tudella (iluminação e cenografia), Luciano Salvador Bahia (trilha sonora), Hamilton Lima e Leonardo Telles (figurinos).

As apresentações acontecem de quinta a sábado às 20h e domingo às 19h. A retirada dos ingressos se dá no local uma hora antes do espetáculo e está condicionada à lotação do espaço. Teatro Martim Gonçalves fica na Av. Araújo Pinho, Canela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *