Fashion Revolution Salvador: mesa na UFBA debate a sustentabilidade na moda

Encontro irá debater a gestão da moda na perspectiva ambiental e sociocultural

Por Ícaro Lima

Com o objetivo de debater a gestão da moda sustentável na perspectiva ambiental e sociocultural, acontecerá no próximo dia 24, na UFBA, a mesa “Sustentabilidade empresarial na moda”. O evento fará parte da programação da Semana Fashion Revolution Salvador e começará às 14h, no PAF V da UFBA, em Ondina.

Promovida pelo Grupo de Pesquisa Corpo e Cultura (CNPq/UFRB/UFBA), a mesa terá a participação do professor da UFBA, doutor e mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas e coordenador do Grupo de Pesquisa Logos – Comunicação Estratégica, Marca e Cultura, Adriano Sampaio, e da designer baiana, gestora social e doutoranda em Administração Márcia Ganem.

A mediação ficará por conta da professora Renata Pitombo Cidreira, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), professora do Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade da UFBA e líder do grupo de pesquisa Corpo e Cultura.

A Semana Fashion Revolution Salvador acontecerá de 24 a 28 de abril e contará com outras atividades pela cidade, como debates, mostras de filmes, oficinas e bate-papos. Movimento internacional presente em mais de 100 países, o Fashion Revolution foi criado com o objetivo de incentivar maior transparência, sustentabilidade e ética na indústria da moda a partir de atividades promovidas por núcleos voluntários.

 

Para mais informações do evento, acesse os links:

Evento no Facebook
Site do Fashion Revolution Brasil
Facebook do Fashion Revolution Brasil
Instagram do Fashion Revolution Brasil
Instagram da Justa Moda
Facebook do Grupo de Pesquisa Corpo e Cultura @GrupodePesquisaCorpoeCultura
Serviço
O que é:  Mesa “Moda e sustentabilidade | Fashion Revolution Salvador
Quando: 24 de abril, às 14h
Onde: Auditório do PAF V da Universidade Federal da Bahia, Av. Adhemar de Barros, Ondina
Como participar: Aberto ao público

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *